quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Minha história de Artrite Reumatóide.

Olá, se você está aqui é por que descobriu que esta com a doença AR ou tem um parente com a doença ou ainda tem curiosidade de saber o que é.
 Pois bem, eu me chamo Gilrlane mas podem me chamar de Gih, faz pouco mais de um ano que descobri minha Artrite Reumatoide e confeço que no começo foi dificil minha aceitação, por que descobri da forma mais horrivel para mim possível. Lembro eu que adoeci antes, parece que de um começo de dengue e até então tudo ia bem, deixei para ir ao médico logo no outro dia pela manhã e assim foi. Logo pela manhã acordei com uma dor estranha no corpo todo e percebir que estava sem os movimentos do pescoço para baixo, isso mesmo não conseguia movimentar nada e na mesma hora entrei em pânico, na época morava com minha mãe e a casa dela tem um andar e eu dormia neste andar de cima e ela no andar de baixo. Meu pânico foi tao grande que por mais que eu gritasse parece que minha voz não saia e comecei a chorar e aí que passou a doer mais, tentei varias vezes me movimentar e nada. Ja tinha desistido quando minha mãe bate na porta e eu lembro que agradeci a Deus por não ter trancado a porta, e por mais que eu falasse ''entre mãe'' ela não me ouvia e confesso que acho que ela ficou um pouco braba por que achavam que eu ainda nao tinha acordado para ir ao medico e ela não acharia isso se eu não fosse um pouco desleixada com minha saúde. Ela abriu a porta já brigando comigo e eu tentando falar que não conseguia me movimentar, ai ela prestou atenção que estava chorando e fez um esforço para me ouvir, quando eu disse : ''Não consigo me mexer''. Fico pensando o que passou pela cabeça dela, e ela me olhou tentou me levantar e doia muito e disse : ''você vai ter que fazer um esforço para me ajudar porque eu não posso te carregar sozinha pela escada''. Aí ela me carregou até o quarto dela e lá fiquei, aí dei uma pesquisada na internet sobre os meus sintomas, que eram dores em todas as articulações, pintas pelo corpo, dificuldades de executar movimentos entre outros que falaremos mais na frente. Encontrei as doenças Lupus erimatoso, Artrite Reumatoide, Leucemia e aí eu me desesperei mesmo. Marcamos um medico imediatamente acho que foi um dermatologista por que havia pintas em meu corpo. Cheguei lá ele me examinou, perguntou todos os sintomas que eu sentire se alguem na minha familia havia morrido de Guillain Barré, pronto mais uma doença para eu me preocupar, foi o que pensei, falei para ele que tinha pesquisado e tinha visto que outras doenças também tinham esse mesmo sintoma, falei delas ai na mesma hora ele disse para eu procurar um reumatologista que estava mais para o meu caso e que se por acaso alguem na minha familia tivesse tido Guillain Barre para eu ir para uma emergencia urgente. Ele passou alguns exames para eu ir me adiantando e todos deram alterados e levei ao reumatologista que me passou um remedio de manipulaçao. Bom daí comecei a fazer outros exames e a medica mandou voltar quando terminasse de tomar o remedio e nunca mais voltei, por um tempo parei de sentir as dores, mas depois você descobre que era pura propaganda enganosa que as dores voltariam e mais fortes mas ainda sim fui teimosa e continuei não indo ao médico. Engravidei e as dores foram intensas do começo ao fim da gravidez, meu organismo queria expulsar meu bebe, os remedios eu vomitava todos e por ultimo minha bolsa foi atingida. Resultado : Tive meu bebe com oito meses e isso por que tomava muitos remedios para segurar ele. E agora junto com vocês vou documentar minha volta ao médico e assim tirar as minhas dúvidas e as de vocês também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO.

AVISO

Todos os textos contigos aqui, você pode encontrar no manual Cartilha de orientação de Artrite Reumatoide: Cartilha para pacientes.
CRIAÇÃO E DESENVOLVIMENTO : Comissão de Artrite Reumatoide da Sociedade Brasileira de Reumatologia
Disponivel em: http://www.reumatologia.com.br/PDFs/Cartilha_artriteReumatoide.pdf

Pesquise no Blog

ANUNCIOS DO GOOGLE -CLIQUE AQUI E AJUDE A MANTER ESTE BLOG

Siga-me Aqui.