quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Por que eu tenho Artrite Reumatoide? Qual a causa da doença?

O aparecimento da Artrite Reumatoide decorre de vários fatores, os quais incluem predisposição genética, exposição a fatores ambientais e possivelmente infecções. A causa mais importante é a tendência genética, e acredita se que alguns genes possam interagir com os
outros fatores causais da doença. Apesar desse conhecimento, sabe-se que alguns pacientes
com a doença não apresentam estes genes e a presença destes genes não significa que a doença irá sempre aparecer. Além dos fatores genéticos, inúmeros vírus e bactérias foram investigados como sendo possíveis causadores da doença, o que não foi confirmado até o momento. Infecções periodontais podem predispor ao aparecimento da doença, ainda que estes novos conhecimentos precisem ser confirmados. Ainda em relação à causa, é sabido que pessoas que fumam têm grande risco de desenvolver a doença, a qual pode mesmo ocorrer com fumantes passivos. Outros fatores de exposição ambiental como os poluentes do tipo sílica também podem predispor à doença. Fatores hormonais também estão relacionados com Artrite Reumatoide e isto justifica o fato de a doença ocorrer três vezes mais em  mulheres e apresentar melhora clínica no período da gestação. 
Texto tirado de : Artrite Reumatoide- Cartilha para pacientes.

Diponível em: http://www.reumatologia.com.br/PDFs/Cartilha_artriteReumatoide.pdf

Não  foi o que ocorreu comigo, pois desde o começo da minha gestação passei muito mal, o repouso era quase absoluto mas eu não ia ficar encamada de jeito nenhum, meu marido faltou várias vezes o serviço para ficar comigo, tentava fazer massagem em minhas articulações, mas parecia tortura do que massagem. rsrsrsrs

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO.

AVISO

Todos os textos contigos aqui, você pode encontrar no manual Cartilha de orientação de Artrite Reumatoide: Cartilha para pacientes.
CRIAÇÃO E DESENVOLVIMENTO : Comissão de Artrite Reumatoide da Sociedade Brasileira de Reumatologia
Disponivel em: http://www.reumatologia.com.br/PDFs/Cartilha_artriteReumatoide.pdf

Pesquise no Blog

ANUNCIOS DO GOOGLE -CLIQUE AQUI E AJUDE A MANTER ESTE BLOG

Siga-me Aqui.